quinta-feira, 6 de março de 2014

Informações do carnaval direto do notícias da tv do site do uol.

Direto noticiasdatv.uol.com.br/noticia/audiencias/apuracao-do-carnaval-da-mais-ibope-do-que-desfile-de-escolas-e-novelas-2562

A audiência do desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro melhorou no segundo dia. Depois de marcar 7,4 pontos no domingo, o espetáculo da segunda-feira se saiu melhor e cravou 8,9 pontos, segundo dados consolidados do Ibope na Grande São Paulo

Apesar da melhora, o Carnaval do Rio, muito mais luxuoso, ficou atrás do de São Paulo na preferência do público paulistano, que costuma refletir a média nacional. Os desfiles de São Paulo marcaram 8,6 pontos na sexta e 9,6 no sábado.

O monótono desfile de notas dez e nove ponto alguma coisa, transmitido ao vivo durante quase duas horas na tarde desta terça (4), deu mais audiência do que os desfiles das escolas de samba de São Paulo. Segundo dados consolidados, a exibição da apuração que consagrou a Mocidade Alegre tricampeã paulistana rendeu 21,3 pontos à Globo.

A audiência foi maior também do que a Globo registra no horário com as reprises do Vale a Pena Ver de Novo. É mais do que vem dando ultimamente Malhação, Joia Rara e Além do Horizonte. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande SP.

Nenhuma escola de São Paulo teve tanta audiência quanto a apuração. As primeiras escolas a desfilarem na sexta e no sábado foram as que mais chegam perto: a Pérola Negra (16,2 pontos) e a Gaviões da Fiel (14,8) no sábado e a Leandro de Itaquera (15,5) na sexta.

A audiência da apuração foi tão satisfatória que a Globo até esticou a cobertura. Âncora da transmissão, o jornalista Carlos Tramontina se despediu às 18h02, mas a Globo cortou para o galpão da Mocidade Alegre e ficou no ar mais três minutos.