segunda-feira, 4 de novembro de 2019

AS LENDAS

Essa é uma história que eu estou namorando já tem um tempo , comecei a escrever e  peço para vocês opinião e sugestões .A história esta incompleta vou postar outros capítulos aos poucos. Espero que apreciem .


CAPITULO 1 # A CAIXA

Em um hospital , uma ambulância para com os médicos correndo em mais uma rotina .
 "Como estão os batimentos da vítima ?"pergunta o medico que acaba de se unir ao grupo que empurra o paciente em direção da sala de cirurgia.
"Estáveis !"comenta um dos socorristas."Mas o paciente continuamente pergunta sobre um caixa que estava em suas mãos que tivemos que remove-la quando o imobilizamos."
Já na sala , com aparelhagem precária , uma das lampadas piscando prestes a queimar , deixando mais difícil seu trabalho.Em um missão já fadada , pois o que parecia ser uma ressuscitação cujo os enfermeiros já haviam dado inicio com sucesso se transforma em um momento de horror levando a pessoa reclinada ao seu fim.
 No fim os médicos saem da sala , removendo as luvas um dos médicos  se pergunta"Todos os sinais estavam ótimos e cessaram de forma iminente !
Como ?"Se questionando após o fracasso de seu trabalho.
 Em uma sala onde anota óbito do misterioso paciente , ele se lembra do enfermeiro que o atendeu comentar sobre uma caixa que ele carregava .
"Eu tenho que ver isso !"comenta o o medico , que desce até o andar onde estão os pertences do defunto. Na sala de registros ,um lugar bem claustrofóbico que mesmo com a sensação desconforto mantem uma ordem que faria a pessoa com  transtorno obsessivo-compulsivo se sentir bem a vontade neste lugar.
Ele pergunta onde esta os objetos do paciente desta manhã , a pessoa que o atende levanta a cabeça com um olhar de tédio  e descaso , é claramente alguém mandada pra aquela sala como um castigo ou por não ter mais real utilidade no hospital mas querem mantela na folha salarial do edifício. Ele assina os papeis que permitem manusear itens neste guarda-volumes especial, indo para o local indicado pela "senhora entusiasmo" , ele constata que a caixa era a única coisa de valor da pessoa que morreu em seus cuidados. Era uma  pequena caixa de cor verde,  dessa que se guarda coias como dados , cartas de baralho ou card game e tinha os com os dizeres dos sete em cada invólucro unidos trazem dois  "Era isto que ele tanto estimava ?" desdenhando , por ficar tão curioso por nada.
 Mas seus olhos não desgrudam da caixa e mesmo difamando-a por seu tamanho a vontade de descobrir o que tem em seu interior é atiçado mais que mexer no carvão em um churrasco ,bem de vagar aproxima mais a mão para abrir-la e descobrir seu segredo e quando repousa sua mão sobre a tampa.A"senhora entusiasmo" avisa que vai fechar o lugar e exatos 5 minutos e no que escuta isso ele volta a si e coloca a caixa de volta onde encontrou , se vira em direção a saída mas mal dá dois passos suas mãos tremem de forma similar de um viciado em drogas tendo sintomas abstinência muito fortes .Não podendo suportar mais , ele se dirige para caixa , mostrando um prazer de alguém que joga roleta em cassinos clandestinos , toma para si e ferozmente abre-a com grande regozijo.
E um clarão domina o ambiente junto de uma grande explosão que destrói parte do hospital.


CAPITULO 2 # PIRO

No dia seguinte em uma comunidade do outro lado da cidade ,em uma casa humilde a porta se abre revelado um garoto que corre em direção de um pequeno quintal perto de uma árvore velha   , corre , pula se diverte loucamente como toda criança saudável, se nome é Zacarias Souza Silva , um garoto de 12 anos de idade de estatura mediana , tom de pele escura , com cabelo  black power ainda pequeno , camiseta azul com uma estrela no ombro esquerdo , bermuda de time de basquete vermelha e chinelo de dedo preto com tiras verdes.
Brincando como se fosse seu super-herói favorito , o astroman , fingindo esta singrando o universo pela próxima aventura , correndo de braços abertos  de um lado a outro do quintal , nisso ele escorrega e bate o corpo em uma parte do tronco da árvore .No chão ainda desorientado , ele fixa os olhos na árvore  e vê uma caixa ao tocá-la ele sente uma vibração da mesma que tem um brilho levemente roxo escrito dois contra sete para o caos impedir , sete unidos para outros dois surgir .Assim como como o medico torna-se impossível desviar a atenção e quase abrindo-a.
Sua mãe o chama pois ele esta se atrasando para ir a escola , ele volta para dentro e se arruma para sua rotina acadêmica .Na rua ele se encontra com Marcos seu melhor amigo que tem a mesma idade tom de pele alguns tons mais claro , com cabelo cortado na maquina 1 , um pouco mais baixo que Zacarias , bem mais vaidoso que o seu colega desde de as roupas, até a forma de andar parece chamar a atenção .
 Eles caminham em direção ao ponto de ônibus , conversando sobre o último episódio
astroman ."Esse episódio foi o melhor!"  Zacarias todo empolgado dando pequenos saltos , "É !Se você gosta de  disso ?" Marcos com tom de tédio .
"Como assim ?" Zacarias indignado
" É sempre o mesma coisa ! O vilão que é mau por ser mau cria uma ameaça que promete vencer o astroman , então ataca a cidade para chamar a atenção do herói que aparece ,leva alguns golpes foge, analisa o combatê com um computador  no traje que  cria uma estratégia  , que é a mesma do episódio anterior .Já deu né !Marcos com fúria na voz "Quantas vezes teremos que ter essa conversa ? Larga a mão de ser zumbi !"
Zacarias fica sem jeito e os dois continuam o percurso em silêncio , já no ponto de ônibus a impaciência se mostra presente , ambos ficam batendo os pés no chão e consultando a hora em seus celulares por vezes e meia hora depois ele veem uma senhora " ô minha tia já estamos aqui faz 30 minutos e nenhum busão apareceu ainda , aconteceu alguma coisa ?" pergunta Marcos com seu ar estiloso .
" Vocês não estão sabendo ?!Uma coisa grotesca esta atacando a cidade e todos os meios de transporte foram paralisados "responde a senhora .
 Zacarias corre pra casa , atravessa a porta , pede para mãe colocar no canal  de tv espreme  saia sangue , ambos assistem o noticiário   ,o ancora do programa dá a notícia com um sorriso sádico em seus olhos " Barbaridade ! Monstro  ataca  á cidade  e as autoridades parecem ser inúteis contra as investidas da besta fera."
 De volta o quinta,l Zacarias esta mais uma vez encarando  o item de mais cedo , já com ele em sua posse todo a  sensação retorna de outrora , apoiando com a mão direita , sua esquerda se aproxima lentamente da parte de cima  , ele serra seus dente e abre a caixa e para sua surpresa a canastra esta vazia .Com cara de tacho ele arremessa-a no chão com profundo desapontamento e ao tocar o chão ouve-se um grito "ai !"Uma voz masculina vindo de dentro da caixeta .Zacarias olha por cima do ombro com o leve susto  , retornando para o estojo . E lá vamos nós repetindo a cena mas desta vez  Zacarias olha dentro procurando um fone de ouvido , um alto-falante , ou qualquer coisa que possa transmitir som lá de dentro .Nada aparenta estar escondido ,nem um fundo falso , um tipo de engenhoca seria   notável .Ele enfia a mão dentro da caixa e incrivelmente seu braço inteiro entra , como se não  fosse bastante estranho sua mão foi pega por outra , Zacarias sacode de forma cômica por todo canto do quintal ,até desvencilhar-se da caixa que cai longe de Zacarias que esta estatelado no chão com as pernas para o ar .
"Ufa ! Mas que susto terrível ! O que será que pegou em meu braço?"perguntando para si mesmo.
"Foi eu !" responde um voz bem no pé do ouvido do muleque.
Zacarias vira seu rosto , nota uma pessoas verde e tudo que ele consegue fazer neste momento é"AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!!!!!!"
O bicho verde coça a cabeça "Que criança mais estérica!"


CAPITULO 3 # TRANSFORMAÇÃO

Ainda se encarando , os dois não piscam e a criatura verde se apresenta " Ola  meu nome é Piro, qual é o seu ?"com um sorriso de satisfação por estar fora de sua prisão.
O garoto com os olhos marejados cai em pratos e berra " MAMÃE!".
Quase imediatamente sua mãe surge perguntando " O que foi Zacarias ?" carregando um rolo de macarrão .
Apontando para nosso pitoresco amigo Zacarias diz " Tem uma coisa verde palestra me encarando!" com a fala difícil pelo choro.Sua mãe olha para onde o moleque aponta e nada se dá o ar da presença , ruborizada pensando ser uma birra de seu filho
" Querido ! Não tenho tempo de brincar com seu amigo imaginário, tu me deu um susto com esse grito e ainda deixei  o ferro na mesa !Brinque em silêncio tá!"
Emburrado e já sem lagrimas Zacarias questiona " Por que  que minha mãe não e enxerga ?"
"Foi tu que me salvou daquela nefasto refugio , por isso nós temos um elo que faz só tu me ver."colocando as mãos sobre a cintura  e mantendo o sorriso que não tira nem por decreto.
Já se acostumando com seu inusitado hóspede , os dois vão para o quarto de Zacarias, um comodo simples com uma cama, um guarda-roupa velho todo bagunçado , mesa com alguns gibis de seu personagem favorito e um computador amarelado com um impressão de pó no gabinete.
Piro com seus olhos faiscando de tanto fascínio pergunta sobre tudo entra em um modo de perguntar tudo que vê "O que é aquilo? " e  Zacarias responde "O que isso e  Zacarias responde, minando a paciência de Zacarias como os grãos  de areia de uma ampulheta que sem mais nenhum suporte para esse ataque de perguntas "QUER PARAR DE FAZER TANTAS PERGUNTAS!" com a respiração forte depois de  liberar todo seu estresse.
Sua mãe surge na porta também aos berros por ter que repetir com o filho que brinque em silêncio , ainda mais que estava começando sua novela.
Tentando explicar o que aconteceu , ele logo fecha seus lábios por lembrar que ´só ele pode ver e ouvir Piro.
É quando o jornal dá mais informações sobre o monstro que esta atacando o centro da cidade , Zacarias por curiosidade corre para estar atualizado e Piro o segue e neste mesmo instante seu olhos apequenam ao fitar o aborto que engole tudo que esta à seu alcance .Finalmente perdendo seu semblante amistoso ele corre de volta ao quarto e traz  Zacarias pelo braço .Sua mãe enxerga  Zacarias pulando de lado todo destrambelhado e volta sua atenção sua novela,laços da paixão.
De volta aos dois , Piro concentrado encara  Zacarias " Tenho que ir aonde esta tendo aquele confronto !" com os punhos cerrados  e olhos fechados
"Não vai rolar ! " devolve Zacarias instantemente " O lugar que você quer ir é longe , o transporte tá paralisado por culpa do pé preto e eu não vou pra lá nem que tivesse lançamento de um jogo novo do playtendo!"
 Piro virando sua face poe a mão em seu cabelo e dele tira um gravetinho e do mesmo dá a ordem "Seicho suru!" nisso o gravetinho cresce e vira um bastão fincando-o ele diz "Pegue em meu cajado e diga meu nome !"
"Quê!?" Zacarias muito constrangido ao escutar essa fala dá dois passos pra traz .E Piro sem paciência repete com mais força"PEGUE EM MEU CAJADO E DIGA MEU NOME!"
Sem ter muita escolha , Zacarias levanta sua mão esquerda , toca no bastão  e respira fundo "Piro!" o bastão brilha em um tom roxo e uma aura encobre os dois e quando a cessa se apresenta um ser humanoide  com de pele verde cabelos e olhos rubros e os pés para traz , ele se ergue ainda zonzo se apoiando no cajado e recuperado dessa fusão "funcionou ! somos um  e vamos deter o mau que assola a cidade " com as duas vozes misturadas e  uma pose imponente. Na direção da janela ele hesita e pensa "Peraí como vamos nos chamar?" com a mão no queixo  reflexivo.
Encarando suas mão ele aponta para mesa e muda sua aparência , assustado ele toca na mesa e percebe que ela ainda esta lá , não passado de uma ilusão.
E a entidade entra em  um conflito interno , que demora alguns instante , até que ele fita uma revista de automobilismo com a palavra nova pista em algum país e vem uma epifania "Somos o Despistador!"
Pulando pela janela ,aponta para quarto e cria uma ilusão de Zacarias brincando , para ter certeza que sua mãe não se preocupe com seu paradeiro

CAPITULO 4 # FOME

No dia anterior , voltamos para o hospital onde o médico segura a caixa  lê os dizeres  "Dos sete em cada invólucro unidos trazem dois " terminando de ler isso ,seus olhos ficam opacos , sua face perde qualquer expressão de outrora e sua mão parece responder um chamado hipnótico que repete "Abra a caixa ! Abra a caixa !Abra a caixa !Abra a caixa !" e continua até finalmente ele abri-la e um clarão toma conta da sala e o mesmo parece entrar em sua pele , remodelando-a , seus braços crescem tornando se similar de um símio , seus olhos se tornam negros e sua boca avança e seus dentes agora parecem de um predador e tudo que sua boca pronuncia é "fome!"
A senhora entusiasmo escuta um estrondo , apressa o passo com a cabeça inclinada com curiosidade e um pouco enervada com o doutor "Que deve estar fazendo alguma bagunça lá dentro! "pensa ela .E perante a porta , ao dispor  sua  face embaixo do vão , uma fileira de  dentes evolui desfigurando a senhora entusiasmo , que com as mãos na cabeça , gritando em agonia e dor inarrável , rolando no chão , empapando  com seu sangue todo o corredor .O monstro pisa sobre o tronco do petisco e a devora com  o mesmo prazer de um náufrago , que esta a dias sem uma refeição decente.
Saindo  pelo prédio ,tropeçando  em tudo pela caminho e no que não tropeça ele agarra e craveja em sua boca , nada escapa de sua  contemplação ,médicos em fugas são preso por um abraço que antepõe a morte .Um senhor idoso  deitado na maca no corredor , sem nenhuma esperança de viver ,vê aquele tsunami vindo em sua direção , sorri aliviado  , fecha os olhos  e o aparelho que marcava os sinais vitais de forma lenta  no instante seguinte é tomado pelo silêncio.
E fora da edificação , o monstro contempla as luzes da cidade , semáforos , carros ,telas mostrando propaganda e transeunte fugindo do próprio  que saliva com cada detalhe e mais uma vez um grunhido eclode pela rua "fome!"
Viaturas de policia cercam o perímetro , apontado suas armas na direção do bichão , crivando de bala , que  não o afeta .Ele engole as balas , mastiga os carros e quase todos  os oficiais , a única coisa que sobraram foram os pneus e uma pequena parte da carenagem das viaturas .limpando a boca , um choro toma conta da rua , se virando para o som abrolhar sua atenção, lentamente , passo a passo esticando seus enormes braços ,a menina debruçada no chão, ela se vira olhando para os lados  como quem procura a mãe em busca de proteção  e seus olhos encaram aquela abominação ,  bocarra deste ser  abre pronta para engolir , quando prepara  o snack .
Nesta hora uma bala acerta a nuca deste  horripilante símio , virando em direção ao que lhe atingiu e vê um dos policiais que ele foi incapaz de saborear  ,como um cão que rosna para quem passa em frente ao portão , eleva suas mãos bate contra a rua causando um pequeno estrondo que tira o equilíbrio (do seu gualda) , correspondente  velocidade que uma constritora ,captura sua presa , vocaliza com seu tom gutural "FOME!"
Arrancando sua cabeça sem cerimônia , sugando o sangue congênere ao tomar suco sabor  framboesa em uma garrafa até a última gota e claro descartando dentro de uma lata de lixo úmido .As autoridades ineficientes para conter o bichão , ao menos de forma emergencial leva o publico  da capital para fora da cidade ,já que a mais próxima esta  pelo menos 3 km distância .Cinegrafistas em helicópteros registram o máximo possível sem chegar muito perto com medo que a besta os acolha e eles se tornem parte da estatística (comidos pelo lobo mal).
E essa destruição segue por toda a noite e metade do dia , andando com um saco no estômago que parece infindável , em uma parte da cidade que já foi evacuada o monstro mastiga pedras , metal , plastico e qualquer coisa que sua boca alcança.Com o sol em sua fronte, uma sombra lhe chama  atenção ,erguendo a cabeça ele vê um uma figura esverdeada , com um pau na mão
"Devolva a alma humilde que aprisiona ,mal do homem ! Ou sinta a irá do Despistado o protetor da Chikyu !"

CAPITULO 5 # O INDOMÁVEL

Sem reação no início o ser do mal cria uma cachoeira de saliva  com o  prato vegano á sua frente , dá um salto, expandindo  sua boca  zarpando na direção do Despistador , que se atrapalha escorrega e esquiva da primeira investida .Mesmo errando o mostrengo ataca novamente e o  Despistador ainda no chão apoia seus braços para mais uma evasiva ,mas desta vez o ataque foi mais rápido , sente sua perna sendo atingida de raspão pelos dentes do monstro ,que finca as  garras  de um braço no chão fazendo drift enquanto saboreá o sangue em sua boca .Sentindo a perna Despistador pega seu cajado para , no que a anomalia vem , segurando firme com as duas mãos ele retribui a ofensiva do mesmo rebatendo a cabeça do  ogro que voa junto de alguns dentes estilhaçados   metros e estrafega no chão .
"Home run !"  Despistador diz isso enquanto põe sua palma acima dos olhos com um sorriso maroto de quem acabou de quebrar o vidro do vizinho. Orgulhoso , com um rasgo na perna direita e vendo caminho branco dos dentes que levam ate a besta .Ele segue afim de terminar isso , bem perto da coisa respirando devagar ,seus olhos se abrem ,mesmo no chão persiste em um novo ataque buscando as pernas de Despistado  , que mesmo com o susto tem uma defesa apropriada com seu bastão e dá dois passo para trás , a monstruosidade alça seu corpo e sua boca meio murcha mas  tal qual um tubarão renova sua fileira de dentes e mais puto que do que nuken ,expande ainda  mais sua mandíbula e regressa em sua predagem.
Tentando repetir a receita vitoriosa contra execração mas quando ele tenta bater no bicho , o mesmo esquiva como um salmão e revida  atingindo nosso herói pelas costas diversas vezes no mesmo ponto .Sentido a desvantagem piro pensa "Parece um ataque de um bando de hienas em um animal maior "
Acuado e tentando minimizar os danos ,Despistador  foge do campo aberto , entrando em vielas com o monstro em seu encalço , com  os movimentos dificultados pelos hematomas, ele procura um local onde possa pensar um pouco .Perdendo o rastro, o atroz diminui as passadas procurando o sua salada fujona , sua respiração ofegando em uma mistura de entusiasmo e fome .Por estar em um corredor apertado ele anda com seus membros encolhidos , de forma bem diminuta ele percebe sangue no chão e sua boca volta a salivar , sua língua limpa a baba enquanto vê  o rastro aumentar consideravelmente .E para sua benção , ele tem o esforço é recompensado e o Despistador cançado apoiando-se entre o bastão e a parede , encarando o bicho que mesmo com a deficiência pela locomoção dá bote final e morde o Despistador com toda vontade, sacudindo o corpo pra cima e para baixo e por fim dividindo no meio o corpo verde inerte .E na próxima dentada na salada de sangue , o Despistador dá lugar há um saco de lixo e uma pilha de madeira , era uma ilusão e vindo de cima saltando  pela  janela batendo com toda a força na cabeça da criatura que só sente o baque vindo de cima e em seguida uma estocada em direção aos dentes que o  empala  .O Despistador empurra o monstro imprensado na parede e inicia uma sequência de murros por toda o corpo do símio com toda a sua fúria de maneira selvagem  .
Retirando o bastão do ogro e continuando a surra , perdendo a força destes ataques , andando para atrás sem baixar a guarda mas com as mão tremulas ,sentindo a fadiga .O monstro novamente se levanta pulando em cima do Verdinho , levando um tapa que voa na parede sem saída  , Piro desesperado pois Zacarias esvaído "Garoto ! Garoto !Levanta ! Não desista ainda a abominação esta quase no papo. Levanta !E ainda falta aprender toda as habilidades do cajado !Você quer ser um herói ?"
E a no último segundo acorda com uma duzia de estalactite vindo em sua direção , rolando por baixo e mais uma vez perfurando pelas costa  do bicho e novamente amparando e Piro explica á Zacarias " Concentre o resto de sua energia no cajado ! E repita , devolva a alma humilde que aprisiona mal do homem!"e o Despistador com o pouco de força que ainda lhe resta, emana uma aura  roxa  berrando plenos pulmões  "Devolva a alma humilde que aprisiona, mal do homem!E como um aspirador, fragmentos da energia do  monstro é sugada para o cajado ,que acaba em um clarão que brilha intensamente  dissipando lentamente ,ao fim tudo que resta é uma caixa perto de um homem de jaleco branco estático chão.Removendo a caixa do chão Despistador sai daquele lugar pelos corredores o mais rápido possível ainda sentindo as dores da luta , sem perceber que uma lufada de ar  que dá  lugar para um  homem baixo de pele escura , coberto por um pequeno tornado da cintura para baixo ,com um sorriso maníaco e com os dread esvoaçante por conta do vento abaixa do mesmo."Um embate interessante e com uma reviravolta muito clichê no meu gosto !...Adorei.



Nenhum comentário:

Postar um comentário